Hoje resolvi falar sobre vontade.
Porque não dizer que vontade é a força que move o mundo?
Afinal de contas, tudo começa com a vontade de realizar algo, mudar algo, concretizar algo.
Mais vontade é ligada a muita coisa e se eu fosse falar sobre tudo que é relacionado a vontade, teria que criar um blog somente para isso.
Então pensando em um alvo mais focado, gostaria de falar da vontade de mudar-se, renovar-se, de transformar-se.
Quem nunca pensou em se tornar em uma pessoa melhor? Ou há quem diga que já tentou tornar-se em alguém pior.
Na verdade ambos os lado são relacionados ao fato de vontade existir, mais querer tornar-se alguém pior não é vontade e sim a preguiça de tela.
Mais pensando do lado positivo, (que é a minha intensão), vontade é a força que move o mundo, que cria o mundo e ter vontade não é necessariamente escolher o caminho mais fácil.
Defeitos e erros, que encontramos na vida, nada mais é do que a falsa interpretação de vontade.
Apenas ter vontade não resolve todos os problemas, apenas inicia um, que é como continuar e concluir.
Pensando nisso posso dizer que: vontade é a junção de vários outros atributos que, em sua plenitude seria a chave para um mundo melhor, ou um humano melhor.
Não basta ter apenas vontade, mais sim determinação, atitude, respeito, esperança, paciência, fé e força, principalmente força, pois, ao trilhar um caminho o que mais terá em sua estrada serão obstáculos tentando impedi-lo e desanima-lo e é nesse momento que será preciso ter força, pois as quedas serão eminentes, mais não importa o quanto você caia, mais sim, quantas vezes você vai se levantar, pois isso é ter vontade.
Então se você pensa em tornar-se alguém melhor, seu início certamente se dará pela vontade e isso já é seguido pelo pensamento de que é preciso ter paciência e ai vem a esperança e por ai vai.
Tenha vontade, tenha fé em você, independente de religião acredite na possibilidade de ser alguém melhor não importa se você não acredita em Deus, o fato é: Ele acredita em você.
(Ricardo do Carmo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário