introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sofrimento Calado


Dificuldade, sofrimento, dor, saudades, remorso, culpa. São sempre coisas que estão muito presente em nossa vida, a vontade de desistir de tudo parece a melhor opção, mais, desistir de seus problemas não vai fazer com que ele deixe de ser um problema, isso seria apenas ignora-lo.
Tenha calma, tudo passa, nenhum sofrimento é tão grande a ponto de permanecer por nossa vida toda. Aguente firme, palavras que são mais fáceis de falar do que coloca-las em pratica, mais sim, o caminho é esse, aguentar firme.
Estamos todos em um mundo de expiação, nosso sofrimento é resultado de nossas próprias ações, seja nesta vida ou em vidas passadas, somos submetidos às mesmas situações que proporcionamos a outro alguém, afim de com isso termos o esclarecimento de nossos conceitos errados.
Muitas vezes aprendemos somente na “marra”.
Somos seres em evolução, (em constante evolução) e o cuidado com nossas ações e principalmente, nossas reações, devem ser sempre muito bem pensadas, pois tudo que aqui é plantado, aqui também é colhido.
Frente ao sofrimento, aguente firme, sofra calado, pois nada é nos feito sem que tenhamos merecido, ao em vez de perguntar o porque, diga obrigado, pois é uma nova oportunidade de saber  como agir em certa situação.
Na frustração e no desespero o melhor remédio é o silencio.
Fale menos, pense mais, observe muito mais, aprenda com o que observou, aprenda com seus erros, se arrependa pelo mal cometido, pois a dor que você pode sentir a outra pessoa também sente.
Com os pés descalços no caminho de pedras, não reclame da dor, agradeça por ainda ter suas pernas para caminhar.
A vida não é fácil, mais viver reclamando dela não à fará menos árdua e sim mais desgostosa.
Todos carregamos nossa própria cruz, Deus nuca dará um fardo que não possas carregar.
Pensemos assim, carregamos nossa cruz por um longo caminho, em determinado ponto achamos nosso fardo pesado de mais e pedimos a Deus para diminuir o tamanho da Cruz para que fique mais leve e com isso seguimos nosso rumo.
Um pouco mais a frente, nos deparamos com um despenhadeiro, não podemos atravessar porque não há ponte e não podemos pular pois estamos carregando nossa cruz.
Mais daí percebemos que a largura do despenhadeiro era exatamente do tamanho da cruz que carregávamos antes de pedirmos para diminui-la pelo fato de estar pesada.
Nosso sofrimentos, nossas dificuldades devem ser sempre encaradas com muita paciência pois o fardo que carregamos agora será nossa passagem para o outro lado do despenhadeiro.
E, o que nos aguarda do outro lado?
Coisas boas?
Ruins?
Respondo isso com outras perguntas.
Como esta sendo sua caminha pela vida?
O que esta fazendo para merecer algo de bom?
O que não esta fazendo?
Porque não esta fazendo?
E, se esta fazendo, qual é o motivo de estar fazendo?
Este motivo realmente vale a pena?
São essas, as perguntas que ao longo de nossa vida espiritual, devemos responder em sua total plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário