introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ação e Reção/Lei do Retorno

De repente nos deparamos com uma pergunta.
Porque minha vida há tanto sofrimento?
Somos causadores de nosso próprio sofrimento, e aflições, isso não vem apenas do espiritismo, mais da própria física também, pra toda ação a uma reação, pra todo peso há uma medida, pra toda atitude uma consequência.
Submeta seu corpo a uma má ação continua durante longo período e logo terá o efeito disso, submeta sua vida ao egoísmo e também logo terá o resultado disso.
É a lei do retorno.
É preciso aprender em todo momento, aceitar nossos sofrimentos e, muito mais que apenas aceitar, aprender com eles também, pois nosso espírito necessita de evolução.
E em meio ao sofrimento, fazer de nossa paciência nossa maior virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário