introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo.

Hoje vejo que o processo de aprendizagem nunca acaba e que a vida é uma eterna escola.

Pensemos na caridade como exemplo.

O que é caridade pra você?

É oferecer algo a alguém só porque ela te pede?

Lembro de uma vez que um homem veio até mim e pediu-me um trocado, eu recusei na hora e disse que não tinha nada, mais logo depois me senti mal por isso e acabei pro dar o dinheiro para ele, mais foi de muita má vontade, o que fiz não foi caridade, foi apenas um gesto de remorso muito longe de caridade.

Um ato caridoso tem que vir do coração, sentir-se bem com esse gesto, e verdadeiramente ajudar uma pessoa que precisa, como se estivesse ajudando a você mesmo.

Falando dessa maneira, você leitor deve pensar que devo ser o dono do saber, mais não, pelo contrario, estou muito longe disso, sou apenas uma pessoa errando e tentando aprender com os erros da vida e com cada lição aprendida, tento passar a diante para que outras pessoas possam tentar auto observar-se.

A meu ver o primeiro passo a se dar para quem quer vir a ser uma pessoa melhor é sem duvidas a auto analise e a auto crítica.

Quantas vezes criticamos as outras pessoas por ações, gestos e atitudes, mais quando na verdade nada mais é do que as mesmas coisas que vivemos fazendo?

Olhe para você mesmo, critique-se, avalie-se, tente mudar e depois de varia tentativa que não deram certo, pois é o que vai acontece, continue tentando e quando conseguir, não sinta-se no direito de em fim poder criticar as pessoas que ainda estão aprendendo, apenas continue avaliando-se, pois devemos sempre buscar a evolução, mental e espiritual.

A reencarnação é lei maravilhosa de Deus nosso Pai, que vem como uma dádiva para nos seres imperfeito, então não vamos ficar parados esperando mais uma vida passar, não vamos cometer o erro de, ao chegar ao final dessa experiência carnal e ver que nada ou muito pouco foi aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário