Olá bons amigos, que a paz do nosso bom Deus esteja entre-nos.
Hoje venho para falar um pouco sobre caridade.
Quantas vezes nos vemos cheio de nos mesmos, orgulhosos, de cabeça erguida, nos preocupando apenas com nos mesmo ou com problemas fúteis de pouca importância!
Frente a tantas preocupações desnecessárias, não temos nem a capacidade de olhar para traz e ver o quanto é, muito mais penoso à vida de um companheiro, ou melhor, nem precisamos ir tão longe a olhar para traz, podemos fazer uma coisa mais simples, olha para os lados, para algo mais perto de nos mesmo, como por exemplo, nossa família.
Quantas vezes procuramos buscar a felicidade em outros lugares, em nosso trabalho, em nossa escola, em uma roda de amigo e deixamos de lado a felicidade que deveríamos encontrar em nosso próprio lar?
A felicidade deve ser encontrada primeiramente dentro de nos mesmo, aceitar nossos defeitos e qualidades com o propósito de levantar o véu de sobre nossos olhos para que possamos assim, saber como lidar com nossos erros, em segundo lugar a felicidade deve se encontrar dentro de nossos lares, pois são as pessoas que mais temos afeições e que mais se preocupam.
Caridade não apenas auxiliar materialmente quem necessita, mais sim com o melhor que há dentro de ti mesmo, um pequeno gesto de carinho para com aquele que nunca é lembrado, um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, um obrigado, um durma bem, são coisas que devem fazer parte de nosso cotidiano, pois são primeiros passos para uma convivência melhor.
Convivência, pois está ai a palavra chave para tudo, quando os homens e mulheres desse mundo aprenderem a conviver entre si, seja ele de raça, cor, credo, classe social que seja, ai sim estará dado o primeiro passo para perfeição do espirito.
Sejamos caridosos, dando o melhor de nos mesmos ao nosso próximo, pois caridade é dar condição ao próximo de evoluir a ponto que um dia não haja mais diferenças entre nada.
E que afastado de nos o orgulho seja, pois é esse o veneno que mata a humildade e a benevolência da humanidade.
Que possamos assim usar a caridade como mão forte contra a miséria de espirito do orgulho.
Possam essas simples palavras servir de esperança aos espíritos que não mais a tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário