Aflições... Quantas vezes não entramos em desespero quando algo de grave nos acontece? Quando alguma coisa sai grandemente fora de nossa rotina de maneira inesperada?
Logo dizemos... porque comigo senhor? logo eu que faço tudo certo, não é justo... Dai blasfemamos, culpamos os outros e até mesmo a Deus, sim, porque é muito mais fácil achar a culpa nas outras pessoas do que olharmos para nos mesmo, mas, se no momento da afirmação, se nos permitirmos acalmar, respirarmos fundo, e refletir um poco sobre oque aconteceu, certamente vamos encontrar alguma coisa que tenhamos feito que tivesse iniciado a faísca deste incêndio.
Uma palavra mal colocada, ou dita de maneira erronia, uma atitude mais agressiva, sem intenção, ou até mesmo com a intenção, uma provocação aceitada, ou até mesmo o acumulo de todas estas coisas pode ter sido o motivo gerador da aflição.
Ou simplesmente podemos verificar tudo isso e nao acharmos nada, e é este o momento de calarmos mais ainda, pois estmos resgatando coisas do nosso passado, pendências passadas, e, graças a Deus que podemos resgatar estas pendências, se não, oque seria de nós?
Sejam fortes meu amigos, e pacientes, nada nos acontece por acaso, se nos permitimos refletir sobre aflição que nos acontece inesperadamente, veremos que temos muito a aprender com ela, assim o nosso crescimento se dará de maneira maravilhosa.
Um abraço carinhoso a todos vocês.
Ricardo do Carmo
Seus textos me confortam muito. Obrigada!
ResponderExcluir