introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

sábado, 4 de setembro de 2010

Ao Aluno com Carinho

Hoje foi um daqueles dias sem muito o que fazer. Ia do quarto pra sala, da sala pra cozinha, da cozinha pro quarto, pois é foi um dia bem monótono.




Mais foi deitado no meu quarto, olhando para as paredes que percebi, que por mais isolado que seja o nosso quarto, ele é o melhor lugar para reflexões. Recordei-me que foi em meu quarto que tive minhas melhores idéias, meus melhores pensamentos.

E foi no meu quarto que meus pensamentos se elevaram à uma coisa que acho ser muito importante, que seria a postura do professor diante ao aluno.


Eu como professor de violão erudito, já tive vários perfis de alunos, e percebi que um professor tem que ser mais que um simples personagem com a missão de ensinar uma pessoa. O professor tem que ser um amigo para seu aluno primeiramente, pois é em você que ele esta confiando se aprendizado e seu evoluir.

Tive como aluna uma garota que mau falava, era muito tímida, sua voz quase não se escutava, desde o momento em que ela entrou em minha sala eu percebi que teria que ganhar a confiança dela, tornar-me mais próximo e foi pensando em ser mais do que apenas um professor, que ela se tornou uma garota muito falante em minha aula, sempre era muito atencioso, procurava sempre faze-la rir com minhas piadas e historias engraçadas, mais nunca deixava de lado minha postura de professor, fora de sala de aula tratava como se fosse minha amiga, pouco importava o que tinha acontecido em sala de aula, fora dela eu era Ricardo e não o professor. E foi dessa maneira que vi uma garota extremamente tímida, se tornar em uma pessoa muito mais comunicativa, a voz que antes eu não se ouvia hoje é muito clara  ao meus ouvidos.




Ensinar é muito mais do que didáticas planejadas para a evolução de um ser humano, ensinar é o compartilhamento do conhecimentos e do respeito, é ter por aquele aluno a atenção e a dedicação de um verdadeiro amigo e ao final do curso o que fica na memória é o conteúdo das aulas, mais a amizade é para sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário