Hoje logo após ter levantado e tomado o café matinal, me coloquei a pensar. E em meio a esse pensamentos, recordei-me de uma atitude que para nosso olhos tornou-se muito comum.
Notei que, o que mais se escuta das pessoas hoje em dia são reclamações, lamentos e arrependimentos por algo que tenha feito ou deixado de fazer. O engraçado é que isso se tornou tão comum, que nem percebemos quando estamos fazendo isso.
Ora, tudo e absolutamente tudo e resultado de nossas próprias atitudes, a amargura de ter que se lamentar não existiria se nossa atitude procedesse de outra maneira.
Somos livres para tomar nosso próprio rumo, a vida é uma trila que pode ser longa ou curta, pois nela se encontra bifurcações que nos levam por longos caminhos, cansativos mais porem gratificantes em seu final, ou curtos com falsa impressão de ser o melhor a se percorrer e ao final se arrepender de ter trilhado esse caminho.
O que estou querendo dizer é que, a vida é feita de escolhas, a força que temos pra escolher o mal será também para escolher o contrário, mais é claro que isso não é tarefa fácil.
 |
Errado/Certo |
O errado quase sempre se apresenta como sendo algo imediatamente gratificante, prometendo resultados rápidos e positivos, é tentador, brilha diante de nossos olhos, sempre com a mesma intenção, nos enganar para nos atrair para esse cominho.
Enquanto o correto sempre é verdadeiro, vai nos dizer o quanto será dura nossa caminhada, encontraremos muitos desafios e ao final ainda não responde se sairemos vitorioso ou não, pois a vitória está única e exclusivamente em nossas mãos, pois seremos aqueles que terão que percorres o caminho e enfrentar as dificuldades que nele se encontram.
Então o que cabe a nos é a difícil tarefa de distinguir o que será melhor para nosso próprio bem estar, como eu costumo dizer: A vida é simples, sempre foi, somos nos que complicamos, pois bastaria alguns minutos de clareza de pensamento, deixando de lado as ambições para enxergar o caminho correto a se tomar.
Muitas vezes percorremos a trilha correta e ao final o que encontramos não é bem o que esperávamos, mais basta entender que nem sempre o melhor pra nos é o que esperamos, os frutos que encontraremos no final da jornada, será o resultado da maneira que percorremos esse caminho. Mais uma coisa realmente nos aguarda no final, o bem estar de ter feito a coisa certa.
Então se você sofre hoje, sofra calado, não reclame, não deseje o mau, não procure um culpado ou alguma desculpa, pois o que vivemos é apenas o resultado de nossas atitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário