Nossa, hoje foi um daqueles dias que tudo deu errado.
Bom... como sempre , procuro pensar sobre as coisas que me acontecem, e dessa vez pensei sobre, o porque de sentir um enraivecer tão grande com coisas tão pequenas?
As vezes transformamos pequenas coisas em grandes motivos para estourar uma raiva desenfreada e sem medida. Gritamos, ofendemos, culpamos e até mesmo chegamos a agredir em certas ocasiões.
Mais o porque disso?
Seria o tão falado estresse? rotinas duras e esmagadoras, que acabam com o emocional de qualquer um? ou seria o fato de engolir muita coisa feita de errado para com nossa pessoa?
Talvez seja tudo isso reunido em uma única esfera, tudo muito comprimido e a ponto de explodir, e na grande maioria das vezes podemos até ser pessoas tranquilas que preferem deixar passar um desaforo e continuar seguindo a vida, mais sem percebermos empurramos mais um problema para a pequena esfera e cada vez mais a pressão la dentro vai aumentando, dai pronto... basta um pequeno problema, um simples atrito, para ascender-se o pavio e em questão de segundos, toda aquela tranquilidade que tinha-mos foi perdida, a pequena esfera explode.
Essa explosão momentânea quase sempre resulta em coisas que passamos a vida toda tentando evitar, podemos perder amizades, ferir alguém tanto físico como emocional e sempre, sempre o arrependimento aparece e sempre sem demora, mais ai pode ser tarde de mais.
Ter o controle de nos mesmos, não é tarefa fácil mais é algo que sempre devemos buscar, pois o auto controle é uma vitória que devemos busca até encontrar, talvez passaremos a vida inteira em busca dele, mais só o fato de estarmos tentando, já nos torna seres humanos melhores.
Que tal contar até 10?
1 2 3...
Nenhum comentário:
Postar um comentário