introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Doutrinamento é necessário!

 

Não há evolução do espirito, sem a vontade de se movimentar, é preciso dar o primeiro paço, para que uma nova jornada se inicie e assim nossos olhos poderão se abrir na luz do espiritismo.

Busque sempre o porquê das coisas e melhor que isso, procure entender de maneira correta, deixe dogmas, senso comum, preconceitos e medos de lado, e procure respostas para os porquês de sua vida, a partir desse momento um novo caminho estará sendo aberto, de revelações e entendimentos.

O espiritismo veio principalmente ensinas o amor e a harmonia entre as pessoas, e baixar o véu da dúvida da existência da vida continuada pós a expiração da vida carnal.

Veio ensinar que a nossa condição na terra nada mais é que a possibilidade de evolução moral e espiritual, e isso só vêm provar mais uma vez o quão é infinito a bondade de Deus, dando-nos a oportunidade de reencarnar e viver novas experiências.

Reencarnar, voltar à carne em um novo ser e com a dádiva do esquecimento da vida passada. Sim, dádiva sim, pois como seria pesaroso conviver com culpas, erros e muitas coisas feitas noutra vida.

Portanto agradecer é a principal coisa que devemos fazer, pois o fato de aqui estarmos ainda, é porque ainda precisamos de doutrinamento e para cá fomos mandados para a continuidade desse ensino, agradecimento também, pelas limitações de nosso corpo, limitações de nossa situação financeira, em fim, agradecer pela nossa limitação como seres humanos que somos, pois é graças a essas limitações que temos que é possível a evolução moral e espiritual e ai então verá o quão será melhor a nossa participação na sociedade.

Obrigado meu Deus, obrigado amigos do CEFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário