introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prática do bem

 


A vida é maravilhosa escola de evolução de caráter e renovação moral!

Ficar em uma posição passiva e nada fazer é retardar a própria evolução, pois a todo o momento devemos procurar melhorar nosso espirito, reformulando e buscando uma posição melhor com relação aos desígnios de nosso Bom Deus.

O aprendizado que aqui se inicia no corpo material é também continuado pós-desencarnação e, nenhum espirito passara para planos superiores sem ter avançado no desenvolvimento do próprio ser, devemos sempre buscar nossa própria luz espiritual, pois ninguém se aproveitará de luz alheia.

Portanto, reformulação do caráter humano é de especial urgência, não basta apenas não fazer o mal, mais sim fazer o bem, que mérito teria, em apenas ficar de braços cruzados?

A prática do bem reformula a alma, enobrece o homem, abrilhanta o espirito aquece o coração necessitado de amor, carinho e caridade.

Pois todos nos precisamos do bem alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário