introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

sábado, 15 de outubro de 2011

Cólera

Muitas vezes perdemos nossa paciência e deixamos a raiva tomar conta de nossa razão, e em poucos segundos destruímos tudo aquilo que levamos anos e anos para construir.



Cólera, raiva, ódio, tudo isso são manifestações que por um descuido deixamos tomar conta de nossos sentimentos, muitas vezes se dão por opiniões contrarias as nossas e nos achamos afrontados, de repente, o sangue sobe a cabeça, a visão se fecha, o ouvido já não escuta mais e quando percebemos... Pronto, já é tarde de mais!
São nesses poucos segundos que perdemos amizade, que inimigos são feitos, que pais nunca mais olham nos rostos de seus filhos, e muitas outras coisas mias, tudo por conta de alguns segundos de descontroles.
A raiva às vezes é tão grande que simplesmente optamos por não ouvir a voz da razão, parece que nada mais importa, apenas a vontade de descarregar todo aquele sentimento ruim em alguém, mais fazendo isso não percebemos que o primeiro e maior prejudicado com tudo isso somos nos.
É preciso a todo o momento olhar para nos mesmos, autoanalisar-se a todo instante, procura nos corrigir sempre, e mesmo caindo no erro, levantar e continuar a tentar mudar, se nesses poucos segundos de cólera fosse contado de 1 até 10 muitas vidas seriam poupadas, muitas famílias ainda estaria inteira, o simples fato de contar até 10 seria o tempo de os ouvidos escutarem novamente, dos olhos se abrirem para a verdadeira gravidade da coisa e assim teríamos condição de medir, ponderar, analisar e finalmente resolver da melhor maneira possível à situação. Todos merecemos respeito, todos merecemos ser tratados com o mínimo de dignidade, o ódio é veneno que mata toda vida criada pelo amor.
Pensemos!
Cólera é só mais uma maneira de nosso egoísmo se manifestar, é querer se mostra-nos maior que a outra pessoa impondo que a nossa opinião é a correta e, mesmo se fosse, o fato de perder o controle de si mesmo, faz com que percamos os frutos de nossa própria opinião, que seria convencer a pessoa que o correto seria tal coisa e não o contrario, seria perder a recompensa de compartilhar da mesma alegria de poder ter o mesmo pensamento.
Façamos de nossos sentimentos doçura e amabilidade, pois amor é lei pura criada por Deus, feita para governar o mundo com mão forte contra o ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário