introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aprender a convive

 

Aprender a conviver é umas das tarefas mais longas e difíceis de ser executadas, pois envolve tratar pessoas que não se tem tanta afinidade como uma pessoa que temos especial carinho.

Na verdade, um ponto que devemos considerar e que temos uma ideia erra, é nosso conceito de família. Ora, quando Deus nos ensina que devemos amar uns aos outros como irmãos, deixa bem claro que família não é apenas o agrupamento de pessoas com graus de parentescos, mais sim, ensina que devemos ter uma visão de família como um todo, pois todos somos filhos do mesmo pai, por tanto todos da mesma família.

Pois bem, ai está a grande missão que temos que aprender que é conviver com harmonia educação e respeito entre todos.

Nem sempre nossas ideias são compatíveis com as ideias de outras pessoas e muitas vezes por conta disto vemos pessoas se maltratarem até mesmo se agredirem, um grande erro de nossa parte em deixar isso acontecer!

É preciso ter paciência com opiniões contrarias as nossas, pode ser que estejamos certos, mais não nos da o direito de repreender a outra pessoa; não temos condições de mudar ninguém, apenas nos mesmos; o erro ou ideia errada deve ser compreendido pela própria pessoa, tudo há seu tempo, mais sedo ou mais tarte a verdade sempre aparece, quanto a nos, basta-nos apenas ter paciência e esperar que o entendimento venha até a outra pessoa e principalmente que venha até nos mesmos, pois também somos humanos que erram.

Ter respeito, paciência e tolerância, são dons que devemos usar sempre com muita frequência, sem nunca desistir.

Pois todos merecem uma vida de convivência pacífica e harmoniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário