introdução

Como o próprio titulo já diz, eu vivo um dia de cada vez, nossa vida é corrida, complicada, estressante. Num minuto nos vemos em uma atividade e no outro já temos que sair correndo para outra, então em meio a tanta correria, o porque de nos ocuparmos pensando no ontem, tentando adivinhar o amanha?

O ontem é passado, o futuro é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.

Viva um dia e cada vez, sorria mais, divirta-se mais, não deixe de ser feliz hoje porque talvez o amanha seja tarde de mais, não se preocupe com os erros do passado mais preocupe-se como irá aprender com eles, a vida... é curta de mais, então faça que cada momento de sua vida seja assim, como deve ser, simples, sim porque viver, sempre foi muito simples, somos nos mesmo que complicamos nossa própria vida.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A cada dia de progresso em nossa vida, estamos expostos as mais diversas provações que nos levara a um aprendizado, cabe a nos sabermos tirar essas lições de nossos sofrimentos.

Ao ser agredido verbalmente nosso orgulho nos leva, varias vezes a atitude de querer revidar, em pagar na mesma moeda, olho por olho, dente por dente, mais como espíritos imperfeitos, somos muitas vezes incapazes de perceber que, há muito mais coragem em suportar a humilhação com humildade do que enfrenta-la no mesmo grau.

Quando nos são ditas essas coisa, não se deve entender que é errado defender-nos, temos todo o direito de tentar evitar o mal que é nos infligido, mais devemos sempre evitar retribuir a humilhação na mesma proporção, pois, devemos ser tratados com respeito e dignidade, se a outra pessoa não o tratou dessa maneira, é porque ainda tem necessidade de evolução moral e intelectual que apenas se dará com o passar do tempo, quanto a nos, é preciso ter primeiramente, Fé e esperança na bondade e infinita sabedoria de Deus, entender que tudo há seu tempo, em segundo lugar, é preciso sempre procurar exercitar o nosso principal atributo, a paciência; perceber que tudo tem uma maneira mais correta de se resolver, pois, feliz aquele que em meio ao caos consegue controlar seus impulsos e assim encontrar a saída.

Não temos condições de fazer ninguém mudar, podemos mudar apenas nos mesmos, seguindo esse pensamento, com certeza seguremos para um mundo de convivência melhor, entender que tudo que se faz tem sua reação; se chupar uma bala e jogar o papel no chão, logo estará dando mau exemplo para outras pessoas, que por sua vez terá a mesma atitude, com isso vem a chuva e leva toda essa sujeira para os bueiros e dai vemos tantos casos de enchentes, famílias ficando sem moradia etc.

Isso é fato, pra uma ação ruim uma reação muito pior.

Dizer que: se todos nos fizermos nossa parte o mundo será melhor, parece um bordão dos mais antigos do mundo e enganosamente parece não haver resultado nenhum nisso, mais é preciso entender que se não há resultado é porque nem sempre estamos fazemos nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário